sábado, 26 de março de 2011

Reunião da Coordenação Estadual da PJE do RS


A 1° Reunião da Coordenação Estadual da PJE do RS ocorrida de 11 a 13 de março, em Nova Santa Rita, foi maravilhosa. Vivenciamos momentos inesquecíveis e que com certeza será o gás para o decorrer desse nosso ano.


Estudamos muito sobre as Pastorais da Juventude (PJ, PJE, PJR e PJMP) e nos colocamos em sintonia com elas, comungando da caminhada conjunta construída no Brasil e principalmente aqui no estado, onde celebramos os 30 anos da mesma em 2011.


 Conseguimos, nessa reunião, organizar a vida da PJE para os próximos dois anos de maneira prática, com ações, calendário final e com a distribuição de tarefas para cada coordenador estadual, conforme o que foi decidido na nossa assembléia estadual e levando em conta as bandeira de luta da 14ª ANPJE.

A mística foi um ponto crucial na nossa reunião, no momento em que estudamos as PJs tivemos algumas conversas sobre a nossa mística, o ser Igreja na escola. Nós como coordenadores estaduais temos que levar a mística da PJE para os nossos grupos de base para que todo o jeito de ser pastoral esteja presente nos mesmos e os faça reconhecer a nossa identidade e trabalhar na construção do Reino de Deus.

Contamos também com a presença do secretário executivo da CNBB Sul 3, Pe. Tarcísio Rech, e da Irmã Zenilde Fontes, responsável pelo serviço de evangelização da juventude. E para começar o itinerário da Tenda de Javé nos grupos da PJE, o Colégio La Salle Niterói leva a Tenda para sua primeira presença entre a juventude estudantil.

Que sobre o lema “A palavra de faz carne e habita no meio da juventude” possamos enquanto PJE fortalecer nossa crença e luta por uma educação libertadora, crítica e de base.



Mikael Cattani, coordenador pela Escola Estadual Érico Veríssimo

Um comentário:

  1. É bom demais saber que tem uma galerinha no outro cantinho do país que tem a mesma chama da paixão pela Pastoral acesa dentro de si! Vamo que vamo!

    ResponderExcluir