quarta-feira, 25 de abril de 2012

Curso de Formação de Lideranças da PJE do RS

  
“Gosto de ser homem, de ser gente, porque sei que a minha passagem pelo mundo não é predeterminada, preestabelecida. Que o meu “destino” não é um dado mas algo que precisa ser feito e de cuja responsabilidade não posso me eximir. Gosto de ser gente porque a História em que me faço com os outros e de cuja feitura tomo parte é um tempo de possibilidades e não de determinismo. Daí que insista tanto na problematização do futuro e recuse sua inexorabilidade.”
( Paulo Freire)
Em 2012, comemoramos os 30 anos da PJE!
É tempo de celebrar! "A PJE pede passagem!"
Desde já, divulgamos às escolas o Curso de Formação de Lideranças da Pastoral da Juventude Estudantil!

Semana da Cidadania 2012



A Semana da Cidadania (SdC) de 2012 propõe o tema Juventude e Saúde Alimentar e o lema “É preciso ter certeza do que se põe na mesa”. Como aprendemos com a Campanha da Fraternidade deste ano, saúde tem a ver com plenitude, harmonia entre corpo e espírito, entre pessoa e ambiente, entre personalidade e responsabilidade, integridade física e espiritual, paz, alimentação, educação, trabalho, remuneração, promoção da mulher, da criança, da ecologia, do meio ambiente, igualdade, solidariedade, justiça, democracia, participação cidadã, qualidade de vida, defesa da vida, prosperidade (CF nº 15).


Baixe aqui o subsídio!

Reunião Ampliada da PJE do RS


Nos dias 13 a 15 de abril, aconteceu no Centro de Pastoral Lassalista em Canoas - RS, a Reunião Ampliada da PJE. Os objetivos principais dessa reunião eram iniciar as celebrações dos 30 anos da PJE em nosso estado, além de realizar uma troca de instâncias.
Ficou definido que até a Assembleia Estadual, em setembro, a PJE não terá a instância da Articulação Estadual, mas sim uma equipe executiva que se torna legítima, junto com a Secretaria Estadual e Assessoria Estadual, e é formada por 5 jovens e 3 assessoras.
Fazem parte dessa equipe: Bianca Castillo, Bruna Cagliari, Bruno Correia, Gabriel Dornelles, Luccas Bell e as assessoras Cilene Bridi, Ir. Ana Carla Assis e Ir. Ana Paula Ganzer.